Indicado como o melhor site de redação para concurso público, vestibular, prova do Enem e atividades escolares e acadêmicas. Visite-o!

Pesquisa Escolar, Pesquisa Acadêmica


Trabalho Escolar, Trabalho Acadêmico


Trabalho sobre a dengue



MODO DE TRANSMISSÃO DA DENGUE


(Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/dengue/default.php?p_secao=4)



Modo de Transmissão

A única forma de transmissão é por meio da picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti infectada pelo vírus da dengue. Não há transmissão através do contato direto de um doente ou de suas secreções com uma pessoa sadia. O vírus também não é transmitido através da água ou alimento.

A transmissão nos mosquitos ocorre quando ele suga o sangue de uma pessoa já infectada com o vírus da dengue. Após um período de incubação, que inicia logo depois do contato do mosquito com o vírus e dura entre 8 e 12 dias, o mosquito está pronto para transmitir a doença.

Normalmente, nos seres humanos, os sintomas da dengue aparecem de cinco a seis dias após a picada infectante. Mas, o vírus pode permanecer em incubação durante um período de 3 a 15 dias. As pessoas que estiverem com dengue devem usar repelentes, mosquiteiros ou outras formas de evitar picadas de um novo mosquito Aedes aegypti. Assim, é possível interromper a cadeia de transmissão do vírus. Ω



Tópicos relacionados a este assunto:

• O que é Dengue
• Tipos da Dengue
• Mosquito da Dengue
• Sintomas da Dengue
• Prevenção da Dengue
• Tratamento da Dengue
• Diagnóstico da Dengue


VOLTAR AO ÍNDICE


O artigo acima serve como apoio para pesquisa e trabalho sobre a dengue, transmissão da dengue, mosquito da dengue, vírus da dengue, transmissão pelo sangue, pessoa infectada com o período de incubação, picada infectante do mosquito da dengue, vírus da dengue, repelente para mosquito da dengue, formas de evitar picadas do mosquito Aedes aegypti.