Faça este curso, porque você precisa aprovar em seu próximo exame, concurso ou vestibular.

O Brasil e seu jogo político

Enquanto os problemas sociais tomam conta dos cidadãos, mantendo em patamares elevados as estatísticas da fome, do desemprego e da insegurança pública, o cenário político segue sua rotina com o habitual jogo entre governo e oposição. Como de costume, o surgimento de suspeitas e provas de desvio de dinheiro público acaba servindo, simplesmente, como oportunidade para debates acalorados entre os partidos, sem que aconteça, no entanto, uma real transformação daquele cenário problemático. O que vem acontecendo com a Petrobrás é apenas mais um exemplo disso.

Esperar que a maior empresa do país seja diferente daqui para frente e que os correligionários do governo nunca mais se envolvam em corrupção é o mesmo que acreditar em Papai Noel. Da mesma forma, não se pode ter muitas expectativas com a nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada, desta vez, na Câmara dos Deputados. Na opinião da oposição, este grupo de trabalho será diferente, já que a CPI do Senado é influenciada pelos partidos aliados do governo federal, que dominam a casa. O fato é que a situação está crítica, ainda mais para o povo, que assiste atônito ao desfile da corrupção, tendo que pagar a conta dos desvios de verba pública.


FIM

(http://www.icnews.com.br/2015.02.04/colunistas/editorial/o-brasil-e-seu-jogo-politico/, com modificações nossas para fins didáticos)



redação sobre jogo político, Brasil, problemas sociais brasileiros, cidadãos brasileiros, fome, desemprego, redação dissertativa sobre desvio de dinheiro público, insegurança pública, cenário político brasileiro, governo e oposição, partidos políticos, redação pronta sobre corrupção, Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), governo federal, desfile da corrupção, redação dissertativa pronta sobre desvios de verba pública