Faça este curso, porque você precisa aprovar em seu próximo exame, concurso ou vestibular.

Impérios em decadência

Parece que a corrupção e a má administração são mais comuns do que se pensa no Brasil. Se até a maior empresa do país, a Petrobrás, está mergulhada num escândalo de desvio de dinheiro público, o que pensar das empresas menores que conseguem ficar às escondidas da Justiça pelo tamanho que possuem e por não chamarem tanto a atenção do governo e da polícia? A quantidade de empresários incapazes de gerir seus negócios com excelência e honestidade é tão elevada que o fenômeno da queda empresarial tem atingido até os grandes impérios dos mais variados segmentos.

Não apenas a maior petroleira brasileira mostrou seu lado negro, mas também as empresas de Eike Batista. Na mais recente movimentação acerca do caso, na última sexta-feira, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal na residência do empresário, na zona sul do Rio de Janeiro. A assessoria da PF informou que, durante a ação, foram apreendidos sete veículos, sendo dois de luxo, um compacto e quatro utilitários. Também foram confiscados R$ 90 mil em dinheiro, computadores, celulares e relógios. Mais uma situação vergonhosa que se soma às tantas outras registradas no país.


FIM

(http://www.icnews.com.br/2015.02.06/colunistas/editorial/imperios-em-decadencia/)



redação sobre corrupção, administração, situação vergonhosa, petroleira brasileira, redação dissertativa sobre justiça no Brasil, polícia, empresários brasileiros, negócios, excelência, honestidade, redação pronta sobre escândalo de desvio de dinheiro público, queda empresarial, Polícia Federal (PF)